Av Jabaquara, 1673 • Metrô Saúde • (11) 5070.3555

Ensino médio

Home_EnsinoMedio

Nesta etapa importante da formação do jovem prestes a se tornar um universitário, a preparação para o vestibular e ENEM é tão importante quanto a formação de valores como cidadania e sustentabilidade.

Fundamental 2

Home_EnsinoFundamental2

O projeto pedagógico para a segunda etapa do Ensino Fundamental preocupa-se com o desenvolvimento das ciências humanas e exatas, em especial com o ensino da matemática.

Fundamental 1

Home_EnsinoFundamental1

O início do Ensino Fundamental é marcado pelo processo de aquisição dos códigos de linguagem, dos primeiros conceitos matemáticos e o estudo do meio físico e social.

Educação infantil

Home_EducacaoInfantil

O jogo é o componente principal das atividades pedagógicas que são planejadas para o desenvolvimento cognitivo, motor e social dos alunos, preparando-os para a alfabetização.

Nossos Diferenciais

Participação efetiva dos pais na vida escolar dos filhos está na base do sucesso da educação de qualidade de crianças e jovens.

Curso Integral

Da Educação Infantil ao 5° ano do Ensino Fundamental, os alunos podem ter aulas normais durante um período e, no outro, fazer atividades diversas dentro da escola, em um ambiente seguro e conhecido.

Incentivo à Leitura

Prática de leitura valoriza o prazer de ler por meio da diversificação de gêneros e produções culturais.

Cursos Extracurriculares

Incentivamos o aprendizado e a diversão para nossos alunos. Após o horário de aula, disponibilizamos diversas atividades extracurriculares para que a interação continue, com muito conhecimento e brincadeiras!

Esportes

Nas aulas de educação física, os alunos aprendem sobre a importância de praticar exercícios e vivenciam valores como trabalho em grupo, disciplina e autoconfiança.

Programa de Voluntariado

O Colégio Santa Amália prepara os alunos do Ensino Médio para serem cidadãos de bem, respeitando o próximo, e tendo prazer em participar de projetos voltados para educação e saúde.

Transparência Santa Amália

O Colégio Santa Amália é uma instituição sem fins lucrativos mantenedora dos projetos sociais da Liga Solidária. Sua mensalidade se reverte em:

Conheça outros projetos da Liga Solidária

ransp

VER TODAS

Desde 1924: Tradição e Modernidade

Fundado em 1924 pela Liga das Senhoras Católicas de São Paulo, atual Liga Solidária, o Colégio acompanha a missão de sua fundadora, dá ênfase à formação integral de seus alunos, desenvolvendo valores essenciais para a construção de um cidadão íntegro, solidário e justo.

Hoje, o Colégio Santa Amália , é uma das escolas de maior tradição de São Paulo. Assim, com bases sólidas, procura aprimorar constantemente seu projeto pedagógico para atender melhor aos interesses dos alunos e às expectativas dos pais.

A proposta educacional do Colégio Santa Amália está alicerçada na construção de valores. Oferece ao aluno formação acadêmica e humana de excelência, e busca desenvolver de forma harmoniosa sua dimensão cognitiva, afetiva, ética e social em um ambiente comprometido com a justiça, com o respeito ao próximo, e com a solidariedade. Forma o estudante para a vida na coletividade, para atuar com consciência critica e o prepara para ser um agente transformador da sociedade.

istoria