EDUCAÇÃO NUTRICIONAL

EducacaoNutricional_TextoA alimentação dos alunos no Colégio é realizada pelo Programa Nutrição da Liga Solidária. O objetivo do programa é garantir o acesso à alimentação de qualidade, assegurando o suporte nutricional adequado e promovendo a conscientização de hábitos alimentares saudáveis.

Restaurante

Para os alunos que optam por ficar no colégio, devido a atividades extracurriculares, o programa oferece a opção do restaurante por quilo, que funciona das 12h30 às 14h10, e oferece o mesmo padrão de cardápio do curso integral. Este serviço também é aberto aos pais e ao público visitante.

EducacaoNutricional_Texto2Cantina – Escolhas Inteligentes

A cantina oferece escolhas às crianças e jovens do Colégio sem impor um ideal de alimentação saudável. Em nosso cardápio mantemos um perfil de salgados assados, opções de suco natural, bolos simples caseiros, sobremesas a base de frutas, frutas in natura, salada de frutas, iogurtes com cereais e lanches naturais.

EducacaoNutricional_Texto3Oficinas Culinárias

Dentro da proposta do Programa Nutrição, as crianças realizam oficinas culinárias mensais com o objetivo de estimular o consumo de novos alimentos, desenvolver a coordenação motora e estimular os sentidos. Também são realizados almoços temáticos a fim de trazer para o universo deles novos alimentos, sabores e conhecimentos.