Esportes

Diferencial_Esportes_TextoO Colégio Santa Amália incentiva o esporte e a atividade física dentro da escola. Os professores de educação física realizam projetos desenhados para que os alunos tenham interesse em praticar esporte, seja ele qual for.

Nas aulas de educação física e nas atividades extracurriculares, os alunos aprendem sobre a importância de praticar exercícios e vivenciam valores como trabalho em grupo, disciplina e autoconfiança.

As seguintes modalidades estão disponíveis:

• Futsal
  • Handebol
  • Tênis
  • Judô

Diferencial_Esportes_Texto2

Treinamento Esportivo

Com o objetivo de complementar a formação de nossos alunos e desenvolver habilidades não contempladas no currículo regular, oferecemos as aulas de Treinamento Esportivo nas modalidades de Futsal e Handebol.

As aulas de treino esportivo são gratuitas e oferecidas aos alunos que se enquadram na faixa etária das equipes competitivas do colégio e que demonstram habilidade para as modalidades de esporte trabalhadas e desempenho pedagógico satisfatório.

São realizados amistosos entre os colégios da região, com o intuito de ensinar sobre competição saudável e promover a interação dos estudantes.