A construção e a manutenção de um forte e estreito relacionamento com as famílias dos alunos criam uma parceria de cooperação, entendimento e reflexão. O diálogo constante entre escola e família promove a efetiva participação dos pais no processo educacional de seus filhos, condição fundamental para o sucesso escolar de crianças e jovens.

Diferencial_Familia_Texto2Abertura do Ano Letivo

No primeiro encontro anual, os pais dos alunos do Colégio Santa Amália são recebidos por professores, coordenadores e professores-tutores, que expõem as diretrizes que nortearão cada curso. Esse é um momento de conversa e troca de ideias e o início de uma relação que será fortalecida durante o ano.

Contato Permanente

Nossa equipe pedagógica mantém comunicação direta com os pais sempre que necessário. Um exemplo disto é o projeto de Tutoria, que disponibiliza um professor do Ensino Fundamental 2 e do Ensino Médio para cada sala de aula, a fim de desenvolver um trabalho de orientação e acompanhamento de cada turma. Durante todo o ano letivo, o rendimento dos alunos é acompanhado de perto por professores, coordenadores e professores tutores que, caso julguem necessário, chamam os pais para uma conversa sobre o tipo de apoio de que o aluno necessita para alcançar um melhor resultado nos estudos. Essas reuniões também acontecem a qualquer momento atendendo solicitações dos pais. E a cada trimestre todos os pais participam de encontros agendados, momento em que são discutidos os resultados do período anterior.

Diferencial_Familia_TextoDiferencial_Familia_Texto4