QUEM SOMOS

Com a tradição de 90 anos de história, o Colégio Santa Amália formou alunos de várias gerações. Do Ensino Infantil ao Médio, a metodologia aplicada no dia a dia tem como objetivo a construção do conhecimento e a valorização e o incentivo à formação de cidadãos íntegros, solidários e justos. A localização é de fácil acesso, no bairro da Saúde, zona sul da cidade de São Paulo.

O Colégio Santa Amália oferece uma educação humanista aliada à excelência acadêmica, que enfatiza a formação de sujeitos protagonistas de suas aprendizagens, íntegros, curiosos e socialmente responsáveis.

Nossa concepção de aprendizagem fundamenta-se nas teorias sócio interacionistas de Vigotsky e Wallon e no conceito de aprendizagem significativa, que exige do professor um planejamento de atividades que aprofundem e ampliem os conhecimentos prévios dos alunos, adquirindo novos significados.

Procuramos aprimorar constantemente o projeto pedagógico para atender melhor aos interesses dos alunos e às expectativas dos pais.

Conheça aqui o Colégio Santa Amália – Unidade Tatuapé.

A Liga Solidária

O Colégio Santa Amália é uma unidade mantenedora da Liga Solidária, organização social sem fins lucrativos que beneficia mais de 10 mil crianças, jovens e adultos em situação de vulnerabilidade social. Parte da renda obtida no colégio é aplicada nos 19 programas de educação e cidadania da organização, que está presente na cidade de São Paulo desde 1923.

Saiba mais sobre a Liga Solidária. http://www.ligasolidaria.org.br/