A construção e a manutenção de um forte e estreito relacionamento com as famílias dos alunos criam uma parceria de cooperação, entendimento e reflexão sobre o processo educativo de nossas crianças. O diálogo constante entre escola e família promove a confiança mútua necessária à efetivação do projeto de formação de nossos alunos que deve ser um só: família-escola.

Abertura do Ano Letivo

Nos primeiros encontros do ano, os pais dos alunos do Colégio Santa Amália são recebidos por professores e coordenadores que expõem as diretrizes que nortearão cada curso. Esse é um momento de conversa e troca de ideias e o início de uma relação que será fortalecida durante o ano.

Diferencial_Familia_Texto1

Contato Permanente

Durante todo o ano letivo, o rendimento dos alunos é acompanhado de perto por professores e coordenadores que, caso julguem necessário, chamam os pais para uma conversa sobre o tipo de apoio de que o aluno necessita para alcançar um melhor resultado nos estudos. Essas reuniões também acontecem a qualquer momento atendendo solicitações dos pais. E a cada trimestre todos os pais participam de encontros agendados, momento em que são discutidos os resultados do período anterior.

Ao longo do ano, a escola promove diversos eventos que contam com a participação assídua dos pais. Alguns exemplos são a Mostra Cultural, a Festa Junina e o Santa Amália InConcert.

Diferencial_Familia_Texto2