Confira os resultados do projeto “Mi casa, tu casa” em que os alunos do Colégio Santa Amália fizeram sua contribuição
A crise na Venezuela é a maior da América Latina, tornando-se a segunda...
+ Ler maisQuando falamos no desenvolvimento de habilidades socioemocionais falamos na formação de sujeitos capazes de ter controle consciente das emoções, da demonstração de afeto e da tomada de decisão de maneira responsável.
Tais habilidades estão diretamente relacionadas ao comportamento e, portanto, são desenvolvidas desde a infância, onde principalmente as experiências familiares e o convívio escolar são fatores preponderantes na formação pessoal desse indivíduo.
Frente a essa afirmativa, competências intelectuais, sociais e emocionais devem ser cultivadas com o mesmo afinco, formando indivíduos mais completos e preparados.
Sabendo que as habilidades socioemocionais devem ser desenvolvidas desde a infância, fica claro que a escola tem papel fundamental nessa tarefa.
Nossa proposta de atuação nesse cenário contempla a execução do Programa Character Education, vinculado ao Programa Maple Bear, que atende as exigências impostas na BNCC (Base Nacional Comum Curricular) para o trabalho com essas competências (atitudinais/operativas) em equidade com as competências cognitivas/acadêmicas.
Em cada mês trabalhamos um valor. Durante o mês de outubro, trabalhamos a bondade. A iniciativa respeita a lógica que educar para a formação do caráter deve ser integrado em lições e atividades em todos os componentes curriculares.
Texto por: Maria Zélia Dias Miceli
A crise na Venezuela é a maior da América Latina, tornando-se a segunda...
+ Ler maisNo jornal Folha de São Paulo, 14 do corrente mês, foi publicada uma...
+ Ler maisAo deixarem o Colégio, nossos alunos continuam seus passos rumo a realização de...
+ Ler maisOs alunos do High School, do 1º ao 3º ano, elaboraram ao final...
+ Ler maisO Colégio Santa Amália tem em seu DNA, a inovação. E em tempos...
+ Ler mais