Bicho papão, borboletas na barriga: Alunos do Colégio Santa Amália se divertiram ao criar “monstrinhos” de material reciclável
Os professores do Colégio Santa Amália, mantenedora da Liga Solidária, estão utilizando a...
+ Ler maisDesde o início da pandemia da covid-19, muitas mudanças aconteceram em toda a sociedade, não é mesmo? E entre tantos setores impactados, as escolas tiveram que passar por transformações para garantir não somente educação, mas também muita segurança aos alunos. Essa preocupação e cuidado com a saúde dos alunos fazem parte da rotina no colégio Santa Amália. A preparação do colégio para receber os alunos presenciais de forma segura foi destaque no telejornal SP1, da TV Globo.
Desde abril, as escolas estão autorizadas a retomar as atividades presenciais e na última quarta-feira (16), o Governo do Estado de São Paulo, anunciou que vai ampliar as aulas presenciais a partir de agosto. Por isso, as escolas públicas e privadas de todo o estado começam a discutir e a se preparar para as novas regras.
Na reportagem, a jornalista Zelda Melo, visitou o colégio Santa Amália para falar sobre o assunto. Além dos protocolos obrigatórios como uso de máscaras, higienização das mãos, medição de temperatura, afastamento de casos de covid-19 suspeitos ou confirmados e o distanciamento de 1 metro entre os alunos, a escola está empenhada em buscar alternativas que tornem as aulas cada vez mais seguras para todos.
Transformar ambientes como laboratórios e biblioteca em salas de aulas para receber todos os alunos que quiserem voltar faz parte dos planos e cuidados com atividades na quadra durante as aulas de Educação Física também são colocados em prática. Para apresentar esses cuidados do Colégio Santa Amália, a reportagem contou com a participação do professor de Educação Física do colégio, Anderson Coelho, e com a gerente executiva de Educação da Liga Solidária, Zélia Miceli.
“Nós enviaremos para os pais uma orientação, solicitando que eles nos digam se autorizam as crianças a voltarem, faremos esse levantamento. Já estamos medindo as salas, nós estamos preparando para receber todos. ”, explica Zélia.
Quer assistir a reportagem completa? Então Clique aqui e fique por dentro das ações promovidas pelo colégio com a missão de cuidar das crianças e adolescentes!
A matéria também foi publicada em texto no portal G1 e pode ser conferida aqui.
Os professores do Colégio Santa Amália, mantenedora da Liga Solidária, estão utilizando a...
+ Ler maisNo atual momento que estamos vivendo, a educação teve que rapidamente se adaptar...
+ Ler maisContinuando nossa serie de entrevistas com ex-alunos, conheça a trajetória do André Donke...
+ Ler maisO Colégio Santa Amália foi destaque do jornal Folha de São Paulo, em...
+ Ler maisUma criança que pratica esporte aprende a trabalhar em equipe e compreende a...
+ Ler mais