Aulas Presenciais no Estado: Colégio Santa Amália Tatuapé é destaque no SPTV
Hoje, na primeira edição do SPTV da Rede Globo apresentado pelo jornalista César Tralli,...
+ Ler maisEm mais uma série especial de entrevistas com ex-alunos do Colégio Santa Amália, conheça a trajetória do Fernando Scavasin, aluno até 1997, na unidade Saúde, que e hoje, retornou como parceiro com o Instituto Touché, oferecendo o curso extracurricular de esgrima.
Pergunta 1: Conte como foi sua trajetória no Colégio Santa Amália.
Minha família possuía algumas dificuldades financeiras e estudei em colégio público a maior parte da vida. Em um breve período tivemos uma condição melhor e meus pais me colocaram para estudar no Santa Amália, isso foi no ano de 1996, no sexto ano do Ensino Fundamental.
Eu nunca havia me identificado com o esporte nas escolas em que havia estudado e tenho claras lembranças de como o colégio vive o esporte de maneira autêntica, de dentro para fora e não de fora para dentro. Foi algo muito transformador em mim e possuo dificuldade de explicar de forma mais clara até hoje.
Em 1997 a questão financeira voltou a ficar complicada em casa e voltei para a escola pública. A vivência com o esporte começou a me fazer muita falta. Fui até o ginásio do Ibirapuera onde conheci a esgrima e hoje sou atleta olímpico e um dos cinco maiores da história brasileira no florete.
Nesta fase de transição de carreira, criamos o Instituto Touché que visa popularizar a esgrima no Brasil e a escola está nos oferecendo a oportunidade de apresentar para os estudantes na forma de curso extra.
Eu não consigo descrever a minha emoção de poder voltar para a mesma quadra onde tive tantas alegrias quando era mais novo, agora como professor de esgrima. É muito mágico para mim.
Pergunta 2: Como tem sido seu percurso profissional desde quando você terminou o Ensino Médio no Colégio Santa Amália e quais influências desse período escolar você carrega até hoje?
Depois que saí do Santa Amália, fiz o sétimo e oitavo ano no colégio estadual Lasar Segall e o Ensino Médio e Técnico em eletrônica na ETEGV. Entrei em uma empresa que dá curso de informática e depois abri uma empresa de tecnologia com 19 anos.
Em 2009 conclui a faculdade de Administração na UNIP. Em 2017 abrimos o CNPJ do Instituto Touché. Em 2019 conclui o MBA de Controladoria na FGV. Em 2021 conclui a Faculdade de Educação Física na UNIP. Em 2021 ingressei no mestrado em Educação na USP.
Pergunta 3: O que você pode dizer para quem está nos anos finais do Ensino Médio no Colégio?
Descubra o seu sonho, crie um plano para atingir este objetivo, tenha amor e dedicação a este plano. Nada é impossível!
Hoje, na primeira edição do SPTV da Rede Globo apresentado pelo jornalista César Tralli,...
+ Ler maisO que você acha de podcasts? Essa novidade está em alta, com muitas...
+ Ler maisEm nossa trajetória, reencontramos muitos de nossos ex-alunos. Alguns deles, inclusive, voltam para...
+ Ler maisA crise na Venezuela é a maior da América Latina, tornando-se a segunda...
+ Ler maisContinuando nossa série de entrevistas com ex-alunos do Colégio Santa Amália, conheça a...
+ Ler mais