Em matéria sobre transformações na educação durante a Pandemia, Colégio Santa Amália é destaque na Folha de São Paulo
O Colégio Santa Amália foi destaque do jornal Folha de São Paulo, em...
+ Ler maisQuando falamos no desenvolvimento de habilidades socioemocionais falamos na formação de sujeitos capazes de ter controle consciente das emoções, da demonstração de afeto e da tomada de decisão de maneira responsável.
Tais habilidades estão diretamente relacionadas ao comportamento e, portanto, são desenvolvidas desde a infância, onde principalmente as experiências familiares e o convívio escolar são fatores preponderantes na formação pessoal desse indivíduo.
Frente a essa afirmativa, competências intelectuais, sociais e emocionais devem ser cultivadas com o mesmo afinco, formando indivíduos mais completos e preparados.
Sabendo que as habilidades socioemocionais devem ser desenvolvidas desde a infância, fica claro que a escola tem papel fundamental nessa tarefa.
Nossa proposta de atuação nesse cenário contempla a execução do Programa Character Education, vinculado ao Programa Maple Bear, que atende as exigências impostas na BNCC (Base Nacional Comum Curricular) para o trabalho com essas competências (atitudinais/operativas) em equidade com as competências cognitivas/acadêmicas.
Em cada mês trabalhamos um valor. Durante o mês de outubro, trabalhamos a bondade. A iniciativa respeita a lógica que educar para a formação do caráter deve ser integrado em lições e atividades em todos os componentes curriculares.
Texto por: Maria Zélia Dias Miceli
O Colégio Santa Amália foi destaque do jornal Folha de São Paulo, em...
+ Ler maisVamos conhecer mais um dos ex-alunos do Colégio Santa Amália? O bate-papo foi...
+ Ler maisDesde o início da pandemia da covid-19, o Colégio Santa Amália, unidade de...
+ Ler maisConfira o texto do aluno Pedro Henrique Coqueiro Rodrigues, do 5º ano D,...
+ Ler maisEm meio ao turbilhão de acontecimentos em 2020, a educação precisou se adaptar...
+ Ler mais