Maple Bear Tatuapé inaugura espaço em homenagem a grande autora negra da literatura brasileira
No último dia 29, a Maple Bear Tatuapé inaugurou um espaço destinado a...
+ Ler maisTodo mundo tem algum professor que guarda na memória com carinho, aquele que dava aula de matemática fazendo paródias, aquele que trazia os slides mais bem elaborados para explicar o Brasil Colônia, ou aquele que fazia você entender o conteúdo inteirinho de anatomia. Lembrou? Pois é, hoje é o dia de dedicar uma palavra de carinho para esse professor, e todos aqueles que fizeram parte da sua trajetória de vida.
Na Liga Solidária, as unidades mantenedoras mantém todos os Programas Sociais funcionando e entre estas unidades, estão o Colégio Santa Amália Tatuapé e Saúde, com alunos do Infantil até o Ensino Médio. Ambas possui um corpo docente de peso, com professores incríveis. Entre eles, a professora de geografia, Simone Tamdjian, que dá aula há quase 10 anos. “Atualmente com a pandemia, o maior desafio é aprender a ver o olhar do aluno pela tela. É super desafiador apresentar aos alunos principalmente do 3o.EM, que tudo isso vai passar. Na verdade, vejo neles muita coragem, o que me enche de admiração e orgulho.”
E você deve estar se perguntando, o que significa ser professor para uma jovem educadora? A Tatiane Marcondes, professora do segundo e terceiro ano do Infantil, te responde: “É tocar o coração do aluno além do aprendizado. Saber que você faz parte da formação daquela pessoa e ele se lembrará de você mesmo na vida adulta, como eu me lembro.”
E em falar de lembranças, duas colaboradoras compartilharam suas memórias da época da escola. Marina Santos, do Programa Cultura nos contou sobre uma metáfora que leva para vida até hoje. “Eu tive uma professora de artes que nunca nos dava borracha. Sempre que alguém pedia, ela dizia: aproveita o erro, transforme seu trabalho em algo novo! Na época eu achava besteira, mas hoje levo isso como ensinamento!” E já Andréia Caroline, do Marketing, dedica o seu amor pela leitura por causa de um mestre. “A lembrança mais bonita que eu tenho, é da minha professora da 1º série. Eu era a mais atrasada da turma e ainda não sabia ler nada. Ela me dava diariamente toda a atenção e me ensinou a ler, até que alcancei a turma.”
E você, já formulou a sua mensagem de carinho para um professor que tenha te inspirado? Faça isso, e valorize os professores que fizeram ou fazem parte da sua vida.
Texto por: Estela Aguiar.
No último dia 29, a Maple Bear Tatuapé inaugurou um espaço destinado a...
+ Ler maisEm mais uma série de entrevistas com os ex-alunos do Colégio Santa Amália,...
+ Ler maisAs unidades mantenedoras da Liga Solidária agora ganharam um novo nome: Negócios Filantrópicos....
+ Ler maisCom o cenário atual, nossos professores passaram a ensinar muito além das aulas...
+ Ler maisO ambiente digital pode ser um lugar incrível, Mas para navegar nele é...
+ Ler mais