Dia Internacional do Voluntário: fazer o bem sem olhar a quem
A Organizações das Nações Unidas instituiu o dia 5 de dezembro como Dia...
+ Ler maisA primeira infância, dos 0 aos 6 anos, é uma fase mágica cheia de explorações do mundo e grandes descobertas. É pensando na importância do protagonismo e educação das crianças que o Programa Primeira Infância, da Liga Solidária, promove anualmente a Virada da Primeira Infância. Afinal, a melhor forma de aprender é brincando!
A 4ª Virada da Primeira Infância aconteceu entre 20 a 24 de outubro nos territórios da Saúde, Tatuapé, Grajaú, Butantã Aricanduva e Rio Pequeno. Centros de Educação Infantis (CEIs) administrados pela Liga Solidária e os Colégios Santa Amália Saúde e Tatuapé, estiveram cheios de atividades, instalações e experiências sensoriais que promoveram a criatividade, conhecimento e também, muita diversão.
Mas a Virada ainda tem uma surpresa! Nesta sexta-feira, dia 29 de outubro, às 18h, vai rolar uma live cheia de brincadeiras, música e tudo aquilo que a criançada gosta, com a presença da Maria Paula Vignola Zurawski, doutora em Educação pela USP e curadora das temporadas infantis do Instituto Alfa de Cultura. Então chama a criançada porque estamos esperando por vocês para essa jornada de aprendizado e brincadeiras no canal do Youtube da Liga Solidária e você pode conferir, clicando aqui.
Incrível, né? Confira, em imagens, um pouquinho do que rolou na 4ª Virada da Primeira Infância no Colégio Santa Amália e também, os demais territórios da Liga Solidária.
* Matéria realizada e parceria com a Liga Solidária. O Colégio Santa Amália é uma das unidades mantenedoras da instituição, contribuindo com mais de 13 mil pessoas.
A Organizações das Nações Unidas instituiu o dia 5 de dezembro como Dia...
+ Ler maisNo ano em que comemoramos o bicentenário da Independência do Brasil e o...
+ Ler maisO voluntariado no Colégio Santa Amália tem como objetivo mobilizar os alunos para...
+ Ler maisA escola é um ambiente que favorece as crianças a desenvolverem uma série...
+ Ler maisNo atual momento que estamos vivendo, a educação teve que rapidamente se adaptar...
+ Ler mais