Nem tudo que parece é: cuidado com as fake news
As fake news encontraram um terreno fértil para se disseminarem, pelos meios de...
+ Ler maisContinuando nossa série de entrevistas com ex-alunos do Colégio Santa Amália, conheça a trajetória da Taís Rinaldi Palma Narvais, que concluiu o Ensino Médio em 2012 em nosso colégio e hoje, é formada em Biomedicina pelo Centro Universitário São Camilo e pós-graduada em Diagnóstico por Imagem pelo Hospital Israelita Albert Einstein.
Confira nossa pequena entrevista:
Pergunta 1: Conte como foi sua trajetória no Colégio Santa Amália.
Resposta: A minha trajetória no Colégio Santa Amália começou no oitavo ano, em 2008, e terminou no 3º ano do ensino médio, em 2012. Foi um período que, com certeza, me deixou muitas marcas positivas, me trouxe responsabilidades, amadurecimento e independência. Sempre fui uma aluna bem esforçada e dedicada. Nesse período desenvolvi minha capacidade de oralidade e de leitura por meio das aulas de Português e minha percepção sobre o que eu queria ser profissionalmente, por meio das aulas de Biologia, Física e Química. Foi nessa época que conheci muitas pessoas que até hoje são referências, fiz muitos amigos e muitos continuam comigo até hoje na caminhada. Me considero privilegiada, pois, tive ao longo da minha trajetória no colégio professores que me ensinaram muito mais do que conteúdos, me ensinaram e contribuíram com um pouquinho de si e da sua experiência para eu ser quem eu sou hoje, me deram a oportunidade de desenvolver meus interesses, buscar autoconhecimento e me ajudaram a alcançar minhas metas pessoais e profissionais. Acredito que o colégio busque projetos interdisciplinares para atender as necessidades de aprendizagem dos alunos de forma completa e humana. A todos, o meu agradecimento e um carinho enorme! Acredito que algumas transformações só a educação pode trazer.
Pergunta 2: Como tem sido seu percurso profissional desde quando você terminou o ensino médio no Colégio Santa Amália e quais influências desse período escolar você carrega até hoje?
Resposta: Eu sempre fui uma pessoa que gostava de estudar. Mesmo depois do colégio e da faculdade, não parei de estudar. Me formei em Biomedicina em 2017 pelo Centro Universitário São Camilo e sou pós-graduada em Diagnóstico por Imagem pelo Hospital Israelita Albert Einstein.
Hoje o mercado de trabalho exige profissionais competentes e que busquem atualização. Boa parte do meu gosto pela leitura e pelo estudo foi influenciado pela professora Ivani nas aulas de Português e redação. Acredito que estimular o aluno a estudar é fundamental para criarmos profissionais que estejam sempre atualizados e de acordo com o que mercado de trabalho exige de nós no nosso exercício profissional.
As aulas de Química da professora Íris me despertaram um gosto ainda maior pela área da saúde e desde o 1º ano do ensino médio sabia que queria me formar na área de biológicas. As aulas de Biologia do professor Nicolau me despertaram o amor pela ciência. Além disso, o lado filantrópico do Colégio Santa Amália e o conhecimento dos projetos sociais da Liga Solidária me trouxeram o prazer de cuidar do outro. Graças a minha formação, hoje trabalho em uma das maiores redes de hospitais da América Latina.
Pergunta 3: O que você pode dizer para quem está nos anos finais do Ensino Médio no Colégio?
nos preparamos para os vestibulares e estamos a espera do ingresso na faculdade.
As fake news encontraram um terreno fértil para se disseminarem, pelos meios de...
+ Ler maisO Escola Aberta, também chamado de “Open House” é um momento em que...
+ Ler maisO Canguru de Matemática é o maior concurso internacional de matemática do mundo...
+ Ler maisPrograma Crianças e Adolescentes, Unidade Social do Colégio Santa Amália está com um...
+ Ler maisEm mais uma serie de entrevistas com ex-alunos do Colégio Santa Amália conversamos...
+ Ler mais