Conheça quais são os Negócios Filantrópicos da Liga Solidária
As unidades mantenedoras da Liga Solidária agora ganharam um novo nome: Negócios Filantrópicos....
+ Ler maisA Liga Solidária começou o ano à todo vapor trazendo novidades! Em fevereiro, a instituição “Obra de São Teodoro” foi incorporada pela Liga e com isso, a organização passa a assumir a gestão de mais um Centro de Educação Infantil (CEI). Vale lembrar que o Colégio Santa Amália é um dos negócios filantrópicos da instituição, e trabalha ativamente para a manutenção de seus Programas Sociais.
Localizado na Zona Norte de São Paulo, o Centro de Educação Infantil Irmã Natividade atende 115 crianças de 0 a 3 anos, e todos os seus 22 funcionários serão mantidos com a incorporação da Liga. A gestão do CEI é feita em parceria com a Prefeitura Municipal de São Paulo.
A população que procura por esse serviço é composta por famílias que residem ou trabalham na região do Jardim Japão. Muitos de seus membros com filhos de ambos os sexos necessitam, por diversas razões, do CEI em período integral (10 horas).
Iniciado em 08 de dezembro de 1980 pela instituição Obra de São Teodoro, o CEI Irmã Natividade é conveniado com a prefeitura municipal e está sob a jurisdição da Diretoria Regional de Educação –Jaçanã/Tremembé. A Liga Solidária fará a gestão e formação de pessoal e oferecerá toda a estrutura pedagógica.
O CEI Irmã Natividade vai se somar aos outros doze Centros de Educação Infantil que a Liga Solidária já administra na capital paulista, por meio de convênios com a prefeitura. Desses doze, quatro passaram a ser administrados nos últimos quatros anos: CEI Aricanduva, e mais três no bairro do Grajaú: CEI Tia Dora, CEI Jardim Manacás e CEI Yanne. Nas doze unidades, atualmente, são atendidas cerca de 1.737 crianças.
A incorporação de mais um CEI está dentro do planejamento financeiro da Liga Solidária para 2022, que prevê o aumento de 20% em projetos sociais em relação a 2021 assim, a instituição continua investindo na realização de diversos projetos para crianças, jovens, idosos e famílias em situação de alta vulnerabilidade.
M&A Social
A incorporação do CEI Irmã Natividade é mais uma ação da Liga Solidária dentro do conceito de M&A Social. No terceiro setor, o termo M&A (Fusões e Aquisições) não visa o aumento de capital financeiro nem lucro para acionistas, mas garante o atendimento de pessoas em situação de alta vulnerabilidade.
“O objetivo da Liga Solidária, ao fazer o M&A Social, é mostrar nosso compromisso por meio de ações práticas e ampliar o que já fazemos no setor há 99 anos. Atendemos hoje cerca de 13 mil crianças, adolescentes, adultos e idosos em situação de alta vulnerabilidade”, afirma Rosalu Queiroz, presidente voluntária da Liga Solidária.
Antes do CEI Irmã Natividade, a Liga Solidária já havia incorporado o Projeto Casulo, na comunidade do Real Parque, na zona sul de São Paulo, em 2019. O Casulo oferece programas sociais para 344 crianças, jovens e adultos, além de abrir as portas para a própria comunidade usar o espaço.
A Liga Solidária caminha rumo aos 100 anos de existência, com Programas Sociais voltados para promoção do envelhecimento ativo, educação com qualidade, criação de vínculos comunuitários e inclusão produtiva da população. Acesse o site da instituição para mais informações.
As unidades mantenedoras da Liga Solidária agora ganharam um novo nome: Negócios Filantrópicos....
+ Ler maisO Instituto de Ensino e Pesquisa da Liga Solidária pensa na educação como...
+ Ler maisAprender com as experiências dos outros e compartilhar boas práticas ajudam a conquistar...
+ Ler maisContinuando nossa série de entrevistas com ex-alunos do Colégio Santa Amália, conheça a...
+ Ler maisAinda não tão conhecida para alguns, mas já bastante comentada por outros, a sigla ESG...
+ Ler mais