Em conjunto com a Liga Solidária, Colégio Santa Amália participa da “Virada da Primeira Infância”
A primeira infância, dos 0 aos 6 anos, é uma fase mágica cheia...
+ Ler maisCaso você tenha um bichinho de estimação em casa ou é daqueles que mesmo não sendo tutor de algum pet não resiste aos animaizinhos, sabe que eles são sinônimos de amor e carinho. Mas e dissermos que eles podem, literalmente, trazerem benefícios terapêuticos que melhoram a saúde física, emocional e mental? Na última sexta-feira (11), os alunos do Ensino Fundamental II e Ensino Médio do Colégio Santa Amália Saúde viveram na prática esses benefícios.
Em parceria com a ONG INATAA (Instituto Nacional de Ações e Terapia Assistida por Animais), os alunos receberam a visita de cães adestrados para interagirem com eles em uma ação terapêutica. A vivência aconteceu em um momento muito adequado: na semana de avaliações trimestrais.
A atividade teve o objetivo de proporcionar às turmas um pouco de descontração em meio à intensidade das avaliações e também promove aos alunos a conscientização sobre o papel significativo que os animais de estimação desempenham na promoção da saúde mental e na gestão das emoções.
Concluindo, a ação destaca a importância dos cuidados com os animais e as oportunidades de educação assistida por meio dessa interação utilizando deste recurso. O Lar Sant’Ana, que assim como o Colégio Santa Amália, é unidade de Negócio Filantrópico da Liga Solidária já recebeu a ONG INATAA no primeiro semestre desse ano. Na ocasião, os idosos residentes viveram essa experiência marcado de afeto e bem-estar com os amigos de quatro patas.
A primeira infância, dos 0 aos 6 anos, é uma fase mágica cheia...
+ Ler maisMais do que uma data celebrada anualmente, o dia da Consciência Negra, em...
+ Ler maisEm nossa serie de entrevistas com ex-alunos do Colégio Santa Amália, conversamos com...
+ Ler maisDiante dos recentes casos de violência em escolas, é necessário cada vez mais...
+ Ler maisMesmo com o retorno das atividades presenciais, as lives permanecem como instrumentos importantes...
+ Ler mais