Projeto de tutoria apresenta aos alunos expressões preconceituosas para retirar do seu dia a dia
Você já utilizou expressões como: judiar, denegrir e “dia de branco”? Saiba que...
+ Ler maisVocê já ouviu falar em Terapia Comunitária Integrativa (TCI)?
A Roda de Terapia Comunitária Integrativa é um espaço de acolhimento, escuta ativa e sem julgamento utilizada nas áreas: social, saúde, escolar, religiosa, etc. Ela potencializa a descoberta dos seus recursos internos, fortalecendo a autoestima.
Essa prática genuinamente brasileira está ajudando a cuidar da saúde física e mental de pessoas em mais de 27 países. Considerada uma abordagem psicossocial avançada pelo Ministério da Saúde, A TCI é uma prática terapêutica coletiva que envolve os membros da comunidade numa atividade de construção de redes sociais solidárias, construção de vínculos e promoção de qualidade de vida.
A novidade é que, em breve, o Instituto de Ensino e Pesquisa Liga Solidária oferecerá este curso de forma semi presencial, com previsão de início em junho/2021 e termino em junho/22 (Módulos e Intervisões). Conheça o curso de formação de Terapeutas Comunitários oferecido pelo Instituto de Ensino Liga Solidária – IEPLS clicando aqui e faça a diferença em sua comunidade!
Você já utilizou expressões como: judiar, denegrir e “dia de branco”? Saiba que...
+ Ler maisA primeira infância, dos 0 aos 6 anos, é uma fase mágica cheia...
+ Ler maisO debate competitivo é um esporte intelectual de alto nível que envolve pensamento...
+ Ler maisO Colégio Santa Amália tem em seu DNA, a inovação. E em tempos...
+ Ler maisA escola é o primeiro lugar onde se aprende a socializar fora do...
+ Ler mais